quarta-feira, 20 de abril de 2011

O pecado habita em nós


        Amados irmãos, não nos enganemos. O pecado habita em nós. E, muitas vezes, somos por ele conduzidos, sem nos darmos conta disso.
        O fato da Palavra de Deus nos ensinar que o pecado habita em nós e isso ser realidade em nossas vidas, não nos dá o direito de viver no pecado. Agindo assim, estaremos nos afastando de Cristo Jesus.
        Somos fruto do pecado, mas não estamos condenados a permanecer nele, porque Jesus Cristo, quando se entregou na cruz do calvário, “pagou a dívida e rasgou a cédula que era contra nós”. Somos livres e podemos escolher, todos os dias, entre o bem e o mal, entre a vida e a morte e entre estar com Jesus ou com o mundo. Nisso, temos opção.
        O apóstolo Paulo, no livro de Romanos, capítulo 7, versículos 15 a 20, nos ensina que: “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.”.
        O resumo do texto em destaque é: “não pratique o mal; antes, livre-se do pecado”. Deus ama o pecador mas repudia o pecado. O pecado nos afasta do relacionamento com Jesus Cristo e nos conduz para o abismo.
        Se já temos dificuldades em caminhar, tendo a mão do Senhor sobre nós, pela Sua misericórdia, problemas maiores nos virão, estando afastados Dele.
        Deus nos ama e quer apenas que nós O amemos e que tenhamos um relacionamento constante com Ele.
        A maneira mais tranquila de enfrentarmos o pecado é orando. A oração tem o poder de tocar o coração de Deus. Através de Jesus Cristo, que é o único caminho que conduz ao Pai, podemos nos achegar a Ele, que, por não ser de madeira, ferro ou barro, tem os ouvidos abertos àqueles que por Ele clamam e sobre nós derrama bençãos sem medidas.
        Estejamos em oração.
        Que Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário