quinta-feira, 12 de maio de 2011

Usa-me Senhor

       
        Ontem estivemos na igreja. Foi um culto muito lindo. Louvamos e exaltamos o nome do Senhor.
        Enquanto cantávamos um dos louvores, Usa-me, da Aline Barros, fui levado a uma indagação: será que estamos, realmente, dando oportunidade ao Senhor de nos usar, como Ele quer?
        Numa parte do louvor, declaramos diante de Deus, que damos a Ele total condições de nos usar. Mas me questiono: estamos, sinceramente, fazendo isso?.
        Assim cantamos:
         “... Então, usa-me , Senhor, Usa-me
         (REFRÃO)
         Como um farol que brilha à noite
         Como ponte sobre as águas
         Como abrigo no deserto
         Como flecha que acerta o alvo
        
Eu quero ser usado da maneira que te agrade         Qualquer hora e em qualquer lugar         Eis aqui a minha vida         Usa-me, Senhor         Usa-me (grifo nosso)
         ...”
        Geralmente, nos agradamos de sermos usados por Deus em grandes obras. Aquelas que nos dão destaque dentre os demais. Ficamos felizes de saber que as pessoas à nossa volta estão cientes de que Deus está nos usando.
        Ocorre que, nem sempre, estamos tão disponíveis nas pequenas obras. Aquelas que ninguém toma conhecimento.
        Algumas pessoas na igreja vivem uma vida de oração pela própria igreja. Oram pelos pastores, pelos cultos, pelo ministério de louvor etc. Ninguém sequer sabe que elas existem. Mas tais pessoas estão diariamente pagando um preço diante do Senhor. É um precioso tempo de oração, que permite que tudo vá bem na igreja, pois Deus atende às orações dos filhos Seus.
        Já cansei de ver irmãos e irmãs chegarem uma ou duas horas antes dos cultos e limparem a igreja. A varredura, o tirar a poeira, o enfeitar o local etc. São obras grandiosas, executadas no silêncio e no anonimato, que muitos não sabem que são realizadas.
        Mas Deus conhece o nosso interior. Ele sabe o que temos em nossos corações. Sabe, por exemplo, quem são aqueles que O louvam com a canção acima apenas da boca para fora, porque não estão dispostos a se submeterem à vontade Dele.
        Deus tenha misericórdia de nós e nos ensine a estar diante Dele com o coração aberto e com o corpo, a alma e o espírito prontos para servi-Lo, “... em qualquer hora e em qualquer lugar...”, mesmo que ninguém esteja vendo ou notando que estamos trabalhando na obra do Senhor.
        Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário