quarta-feira, 11 de maio de 2011

Para os que estão em pé




        Queridos irmãos, não nos enganemos. Estamos sendo atacados, dia-a-dia, pelo inimigo. Muita coisa à nossa volta está cheia de morte e pecado. E muitos de nós, cegos que estamos, não damos confiança a isso. Precisamos acordar. Ter os olhos espirituais abertos. Saber que há uma guerra constante no mundo espiritual e, apesar de não a enxergarmos, ela nos afeta, diariamente.

        Precisamos crer na Palavra e nas promessas de Deus para nós, pois, “Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)”.
        A Palavra de Deus nos ensina que: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10:12)”. Precisamos estar sempre alertas, vigiando em todo o tempo. Não podemos desfalecer. Essa palavra não é direcionada aos que não conhecem a Bíblia. Pelo contrário, é própria para os que conhecem a Verdade. Precisamos conhecer a Verdade e vivê-La.
        Por muito tempo, acreditei que essa palavra estava apenas ligada à prática de pecado. Não que assim não seja. Mas essa palavra está diretamente ligada à nossa fé. No livro de Romanos, capítulo 11, versículo 20, está escrito que: “Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme”. A nossa fé é que nos mantém de pé. Sem ela, cairemos. Pecado e todas as armadilhas do mundo nos parecerão coisas comuns, o que não são.
        Assim, orar e vigiar não é apenas cumprir a Palavra, mas ter condições de nos mantermos firmes na promessa.
        Estejamos atentos: “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza (2 Pedro 3:17)”. A nossa firmeza é a nossa fé. Ela nos dá sustento para que, ao lermos o que a Palavra nos ensina, possamos crer e viver o que ali está escrito e não apenas termos a Bíblia Sagrada como um livro de cabeceira ou como enfeite em nossas salas.
        E não nos esqueçamos: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário