domingo, 11 de dezembro de 2011

O amor de Deus em nossas vidas, através de pessoas.


       Sempre que sentimos o mover de Deus em nossas vidas, damos graças a Ele. E sempre temos motivos para isso.
       Mas, quando julgamos que Deus não fará mais nada, porque já nos abençoou demais, Ele nos surpreende, agindo de forma, só por Ele entendida.
       Muitas vezes, conforme disse certa irmã querida, “a caminhada do cristão é solitária”. Por algum tempo, refletimos sobre essa afirmativa e chegamos à conclusão de que isso nem sempre é verdadeiro, mas pode ocorrer.
       Pessoas que se isolam acabam isoladas.
       Pessoas que buscam a amizade de outras pessoas acabam se tornando amigas.
       É assim que Deus age. Basta um simples sinal de nossa parte, para que Ele, na plenitude do Seu amor, satisfaça a vontade do nosso coração.
       Conosco, Paulo e Mônica, não tem sido diferente. Deus sempre coloca ao nosso lado pessoas para estarem junto de nós, nessa nossa jornada.
       Fez isso, quando trouxe às nossas vidas, Marco e Regina, nossos queridos pastores. Repetiu isso, quando nos permitiu conhecer Valdir e Juliana, nossos amados líderes de casais. E, agora, repete a dose, nos permitindo conhecer Luciano e Márcia, grandes amigos.
       Luciano e Márcia, querido casal, que se tornou, ao longo da realização de dois Cursos Casados para Sempre, sendo um na condição apenas de participante e outro como Líderes em Treinamento, presença constante em nossas vidas, nós gostaríamos, nessa oportunidade, de lhes dizer que amamos vocês. Em algumas das noites, dos tantos sábados que passamos juntos, vocês foram muito mais que ouvintes, vocês foram verdadeiros “Natãs” em nossas vidas.
       Esse amor, entre nós desenvolvido, amor que cremos ser verdadeiro, somente pode ser possível, porque, um dia, em razão do grande amor de Deus por nós, Jesus Cristo Se entregou na cruz do calvário, trazendo sobre nossas vidas um amor tal, que nos faz transbordar de alegria, superando todo o entendimento humano, sendo, até mesmo, loucura para algumas pessoas.
       Neste dia, em que encerramos mais um curso juntos, pedimos a Deus que não permita que nos afastemos, mas, antes, nos deixe, por mais um pouco de tempo, termos a honra de compartilhar de vossas companhias e sermos chamados por vocês de amigos.
       Deus os abençoe.
       Paulo e Mônica

         Pequena homenagem a um casal que muito amamos.
       Texto lido na noite de formatura do Curso Casados para Sempre, ocorrida em 10.12.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário