quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Falta atenção!!!

Fomos a um culto ecumênico, realizado em razão da formatura de um curso de Direito, de uma determinada faculdade.
O evento aconteceu em uma igreja católica, aqui da Capital, e contou, é claro, com a presença de um Padre e de um Pastor.
Entendemos que o objetivo de um culto ecumênico é alcançar, ao mesmo tempo, a atenção dos fiéis, católicos e evangélicos. Por esse motivo, é realizado da forma que o é. Antigamente, e não tem muito tempo, eram realizados dois eventos, um na igreja católica e outro na igreja evangélica, o que, acreditamos, acabava por dividir os formandos, distanciando-os um pouco, tirando, também, o brilho do evento, tamanha a divisão que se provocava.
É um momento único, em que as pessoas têm a oportunidade de agradecer a Deus, por lhes permitir alcançar esse grande favor, nas maioria das vezes, imerecido. Mas Deus, na Sua infinita misericórdia e amor, não pensa assim, pois beneficia a todos, permitindo que conquistem essa vitória.
O que mais nos impressiona nesses eventos, é constatar que grande parte das pessoas que ali comparecem o fazem apenas por questão de formalidade, uma vez que não estão muito interessadas nas palavras proferidas, e, pior, acabam por não receber aquilo que Deus quer trazer sobre suas vidas.
A palavra que foi ministrada falava de amor. Os formandos foram concitados a exercer a profissão para a qual formaram, com o pensamento voltado para o ser humano, buscando aplicar os conhecimentos adquiridos na defesa dos direitos de todos, inclusive, dos mais necessitados, exercendo, assim, o tão belo sentimento.
Também se compartilhou o que está escrito no livro de Mateus, no capítulo 5, versículos 13 a 16: “devemos ser luz e sal neste mundo”. Esta aí algo muito profundo, que, pelo que vimos, pouquíssimas pessoas que se faziam presentes prestaram a atenção e entenderam, apesar da simplicidade da palavra, o que ela significa.
Algumas das pessoas que ali estavam prestavam mais atenção nas outras pessoas que na palavra que se compartilhava. Sinceramente, não sabemos o que é necessário fazer para que as pessoas estejam mais voltadas para as coisas de Deus, Sua palavra, Seus ensinamentos. Todo e qualquer outro assunto é mais interessante. Pessoas querem saber da vida das outras, do que está acontecendo com outras pessoas, mas não se preocupam em procurar conhecer e viver a palavra de Deus.
Imaginamos que, muito mais que essas pessoas, os próprios formandos não se deram conta do assunto ali tratado. Vestidos, ternos, cabelos, maquiagem, sapatos etc foram motivos de maior preocupação. Muitas e muitas fotos e poses também detinham a atenção deles.
Mas a palavra ministrada...
Esperamos que Deus, o nosso amado Pai, tenha misericórdia de todos nós, perdoe-nos pelas nossas faltas e mantenha sobre nossas vidas e famílias a Sua mão forte e poderosa, nos protegendo de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário