segunda-feira, 13 de junho de 2011

Você é vaso de honra?


O apóstolo Paulo, quando escreveu para Timóteo, falou sobre vasos. Assim está escrito: “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra” – 2 Timóteo 2:20.
Não estava o apóstolo falando apenas de vasos, mas de pessoas que se entregam ao Senhor, como barro na mão do oleiro, para serem transformadas por Ele, tornando-se vasos na Sua casa.
O que nós temos sido? Vaso de honra ou de desonra?
Muitos de nós tem agido como vasos de desonra, porque, mesmo estando na casa do Senhor, agimos como pessoas do mundo. Falta-nos amor pelo próximo, o segundo grande mandamento, ensinado por Jesus Cristo. Falta-nos tempo para servirmos a Deus. Temos tempo para todo e qualquer compromisso no nosso dia, mas, quando o assunto é estar diante de Deus, e não estamos falando de estar na igreja, mas de nos colocarmos diante Dele, no nosso culto racional, diário, apresentando-nos a Deus, “em sacríficio vivo, santo e agradável” – Romanos 12:1.
Quantas vezes temos visto pessoas sofrendo à nossa volta e nada fazemos para ampará-las.
Será que Deus nos permite ter casas espaçosas, apenas para o nosso próprio deleite?
Será que Deus nos permite ter carros, apenas para que nós os utilizemos para o trabalho diário ou apenas para o nosso desfrute?
Será que Deus nos permite ter empregos, apenas para que nós possamos suprir as nossas próprias necessidades?
Cremos que não. Precisamos atentar para o que acontece ao nosso derredor.
Muitas vezes, temos a oportunidade de usar os nossos lares para acolher pessoas; os nossos carros, para transportar aqueles que precisam; os nossos empregos, para atender tantos que necessitam de algo, naquilo que trabalhamos.
Você tem feito isso?
O vaso de honra age com amor, servindo a Deus e ao próximo, sem pensar em qualquer retorno que seja.
O vaso de desonra age com egoísmo. Às vezes, até serve, mas sempre tem em mente algum benefício como troca.
Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário