terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vida de Humildade


        Tivemos a honra, no último domingo, dia 01.01.2012, de participarmos da consagração, como Diáconos, do nosso amado casal Luciano e Márcia, na igreja onde congregam.
        Foi um momento de muita alegria para todos nós, que ali estivemos, porque sabemos que Deus, na Sua infinita misericórdia, estava, acima de tudo, também, presente naquele evento.
        De nada nos adiantaria reunir aquela igreja, se não fosse debaixo da glória e da graça do Deus Todo Poderoso. Sabemos que, mesmo quando o homem tenta fazer a sua própria vontade, sendo vontade de Deus, Ele opera milagrosamente e a Sua vontade reina soberanamente.
        Foi o que aconteceu, pois Deus operou milagres ali.
        Conhecemos a caminhada de Luciano e Márcia e sabemos o quanto foi importante aquele momento de consagração. Para alguns, talvez, o significado tenha sido diferente. Ao verem aquele casal sendo consagrado, podem ter entendido que tudo não passava de uma simples vontade do pastor da igreja. Mas, para nós, que, como dito, temos acompanhado o casal, podemos afirmar, com certeza, que os dois foram escolhidos pelo Pai e, por isso, houve um mover sobrenatural do Senhor, naquele lugar.
        Muitas vezes, a igreja tem servido de local de afirmação para algumas pessoas, que se julgam capazes de fazer a obra. Outras vezes, sabemos que é o próprio Deus quem tem operado nas igrejas e, por causa do Seu grande amor, operado maravilhas, como no caso desse casal.
        A dedicação, o amor, o cuidado, o zelo do Luciano e da Márcia não encontra limites. Eles não medem esforços para trabalhar na obra e não se cansam de fazê-lo. Dedicam-se à igreja, buscando cuidar das pessoas e da obra.
        Por isso, aquele evento foi um momento lindo. Ousamos dizer que foi tremendo. Fomos grandemente tocados e pudemos sentir e ver a presença do Espírito Santo de Deus naquele lugar. Aliás, apenas para informação, trata-se de uma igreja Pentecostal, o que, por si só, já indica quão presente é o constante operar do Espírito Santo.
        Mas o queremos destacar é que estamos falando de pessoas de grande humildade na presença do Senhor, o que contribuiu para a consagração do casal. É essa humildade, qualidade que acompanha os dois, com os quais temos convivido, que nos toca.
        A Palavra de Deus nos ensina que os humildes de espírito herdarão o reino dos céus. Foi o próprio Jesus Cristo, no Sermão do Monte, que assim nos ensinou, no Evangelho de Mateus, capítulo 5, versículo 3.
        Essa mesma humildade é que permite que Luciano e Márcia estejam na graça do Senhor e sirvam de alicerce na Sua casa.
        A palavra de Deus nos ensina, também, no Livro de Romanos, capítulo 13, versículo 7, que devemos honrar a quem deve ser honrado. Foi um momento de grande honra para o casal, que merece ser honrado.
        Queremos, nesse ano que se inicia, buscar, de todo o nosso coração, essa mesma humildade, vivida pelos dois. Que Deus, nosso Pai, nos ensine a sermos humildes, em todos os nossos momentos e com todas as pessoas com quem convivemos. A nossa vontade é vivermos uma vida de humildade, na presença do Senhor.
        Queremos, ainda, poder continuar caminhando com esse casal, nessa comissão de servir a Deus.
        É, para nós, honroso estar com eles.
        Amamos esse casal.