quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para onde iremos?


        No livro do apóstolo João, capítulo 6, versículo 67, Jesus questiona a Seus discípulos acerca de continuarem a segui-Lo, eis que as pessoas à sua volta O estavam abandonando, por julgarem duro o seu discurso. Pedro, então, no versículo 68, Lhe responde: “Para onde iremos, se só Tu tens as palavras da vida eterna?”.
        Pedro, apesar de analfabeto, não era tolo. Sabia ele que somente em Jesus Cristo havia esperança. Somente Jesus poderia conduzi-lo a algum lugar, mas não a um lugar qualquer.
        Cristo sempre ensinou às pessoas com autoridade, pois é o Filho do Deus Vivo. Não ensinava coisas que não praticava ou que eram impossíveis para alguém fazê-las. Seu discurso simples, muitas vezes, por parábolas, trazia ensinamentos básicos de amor e humildade. Prova disso, é que homens, como Pedro, que, mesmo não sendo conhecedores das letras, aprenderam com facilidade tais ensinamentos.
        Naquele momento, em que Pedro declara o que consta em João 6:68, Cristo acabara de fazer o milagre da multiplicação, para que mais de cinco mil pessoas pudessem alimentar-se. Mesmo assim, vê-se, em João 6:30, que as pessoas, que tinham sido saciadas com o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, ainda queriam algum sinal de Jesus para que Nele pudessem crer.
        Ao contrário deles, Pedro, acostumado à companhia de Cristo, e testemunha de tantos milagres operados, não hesitando, declarou que somente Jesus “tem as palavras da vida eterna”.
        Assim como naquela época, havia fome, dor, sofrimento, doença, desilusão e tantos outros problemas. Mas Jesus Cristo, assim como hoje, traz a esperança de uma vida melhor, para todo aquele que Nele crer.
        Sejamos como Pedro, rápidos em aprender e confiantes no que Jesus Cristo é: o Filho Bendito do Deus Altíssimo, o único Senhor e Salvador de nossas vidas, Aquele que Se entregou por amor e que de nós nada quer, senão, apenas, que nos O amemos e que sigamos o Seu exemplo.
        Fiquem atentos. Se assim não agirmos, estaremos na contramão daquilo que Deus planejou para aqueles que o amam.
        Se não for para seguir os passos de Jesus, “para onde iremos?”.