quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deus na Sua infinita sabedoria


Deus na Sua infinita sabedoria
Tem por nós muito amor
Disse que sempre nos abençoaria
Tiraria toda dor

A uns abençoa mais
A outros nem tanto
Não devemos discutir
Nem derramar nosso pranto

Pra vocês Ele foi bom
Abençoou de tal forma
Deu à vida outro tom
Fugiu de toda norma

Permitiu que viessem dois
Uma benção dobrada
Não deixou pra depois
Alegrá-los na caminhada

É um casal muito lindo
Felizes estamos nós
Saibam que Ele os conduzirá
Nunca estarão a sós

Os filhos são herança
De um Deus que muito ama
Ponham Nele a esperança
Só a Ele é que se clama

Abençoa-os ó Pai
Ensina-lhes o Teu amor
É a nossa oração
A Ti nosso Senhor

Nossa singela homenagem ao amado casal Bruno e Eveline, pela benção recebida. Estamos felizes pela notícia e desejamos ao casal muitas felicidades.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você tem autoridade quando fala?






Quando trouxeram Maria Madalena até Jesus Cristo, para acusarem-na, perante Ele, acerca do adultério em que fora pega, sabiam que Ele tinha autoridade para determinar o seu destino. Queriam, ao mesmo tempo, testá-Lo. Mas não duvidavam de Sua autoridade e santidade.
Assim nos ensina a Palavra de Deus, no livro de João, no capítulo 8, versículo 7: “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”.
Após a fala do Senhor, vê-se que todos aqueles que ali a acusavam foram embora, um a um, até que restasse apenas a mulher e Jesus Cristo. Ninguém a condenou, eis que respeitaram a autoridade de Dele.
Nos dias de hoje, muitas vezes, somos chamados a decidir acerca de vários assuntos. Ou, às vezes, mesmo não sendo chamados, damos nossa opinião. Mas será que temos autoridade para fazermos isso?
Nem sempre. Tal fato não ocorre porque não nos sentimos cheios da presença do Espírito Santo, que nos dá discernimento acerca de todas as coisas. Mas é em função do nosso testemunho diário, seja no nosso lar, com nossos parentes, familiares e amigos, ou mesmo em nosso trabalho.
Quantas vezes ensinamos que não devemos julgar alguém e estamos o tempo todo julgando? Quantas vezes dizemos para todos que mentira não vem de Deus e somos pegos em meio às mentiras? Quantas vezes temos dado o exemplo contrário daquilo que pregamos? Qual o testemunho temos dado?
Todas as nossas atitudes refletem aquilo que realmente somos. As palavras e as atitudes estão em planos diferentes em nossas vidas. Nem sempre vivemos o que falamos, fazendo justamente o contrário, o que permite que as pessoas à nossa volta não nos dêem crédito e nem nos respeite
Assim não era com Jesus Cristo. Quando desse episódio da mulher adúltera, Ele já havia curado, libertado e feito a multiplicação de pães. Ele ensinava com autoridade e não como os líderes hipócritas daquela época o faziam. Quando dizia alguma palavra, mesmo por meio de parábolas, Seus ensinamentos tinham um efeito direto sobre a vida daqueles que os ouviam, a ponto de transformá-los.
Precisamos rever nossos atos e agir conforme o que pregamos. Ou, então, também seremos tidos por hipócritas, como os judeus daquela época, que pregavam algo que não viviam.
Deus nos abençoe a todos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ter fé



Ter fé é seguir adiante, mesmo quando tudo à nossa volta nos indica que o melhor é voltar.

Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O joio e o trigo





Dia desses, numa pregação na igreja, falou-se sobre a passagem do livro de Mateus, contida no capítulo 13, que diz respeito à parábola proposta por Jesus, acerca do joio e do trigo.
Imediatamente, pensamos ser sempre o trigo e os que fora da igreja estão o joio. Ledo engano. Às vezes, podemos encontrar o joio na igreja e o trigo fora dela.
Que absurdo! Diriam os mais religiosos.
Mas é assim mesmo. Toda vez que agimos contrariamente ao que Jesus nos ensinou, fazemos o papel do joio.
Não se enganem. Precisamos estar atentos ao que nos ensina Jesus e agirmos conforme esse ensinamento. Não podemos nos envolver com as coisas do mundo e achar que não estamos entristecendo Àquele que por nós morreu.
Temos sido joio, por exemplo, quando viramos o rosto para algum irmão dentro da própria igreja. Temos sido joio, quando falamos da vida daqueles que estão à nossa volta. Temos sido joio, quando deixamos de socorrer alguém que bata à nossa porta. Quantos exemplos mais poderiam ser citados aqui. Ficaríamos horas e horas escrevendo e não terminaríamos. É uma lista infindável.
Algumas pessoas, ao ouvirem isso, ficam escandalizadas. Não deveriam. O que deveriam fazer é voltarem-se para a pregação de Cristo e aplicar os Seus ensinamentos.
Desses ensinamentos, dois são os maiores, conforme o próprio Jesus ressaltou. O primeiro diz respeito ao amor a Deus: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mateus 22:37)”. O segundo, de não menos importância, diz respeito ao próximo: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39)”.
Não sejamos joio. Sejamos trigo. A Palavra de Deus nos ensina que o trigo, para produzir mais e mais, precisa morrer. Assim foi com Jesus Cristo. Se cumpríssemos apenas esses dois mandamentos, já estaríamos desempenhando de forma excelente o nosso papel de trigo. Primeiro, amando a Deus sobre todas as coisas. Depois, amando ao nosso próximo como a nós mesmos. Quem é que ignoraria o seu próximo ou faria em desfavor dele alguma coisa, caso cumprisse esses dois mandamentos?
Não nos enganemos. Agindo conforme o que nos determina a Palavra de Deus, estaremos cumprindo os ensinamentos de Jesus e, muito mais, fazendo aquilo que Deus espera de nós.
Seremos, assim, trigo e não joio.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esse dia tão bonito


Hoje é sexta-feira
Com número de azar
Para quem acredita
Melhor não desprezar

Eu não acredito
Nem tenho superstição
Pois tenho um Deus
Vivo em meu coração

Por mais que seja treze
Por mais que haja prova
Esse Deus a quem sirvo
Nesse dia me renova

Não creio que um número
Possa me dominar
Não é isso que vivo
Não vou acreditar

Sou mais que vencedor
Preço alto Ele pagou
Aquilo que me era contrário
Na cruz Ele rasgou

Ele é Jesus Cristo
De Deus, o filho bendito
Pra todo aquele que crê
Nesse amor infinito

Assim fica o meu dia
Mais bonito do que é
Pois estou firme na Palavra
Direcionado pela fé

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Usa-me Senhor

       
        Ontem estivemos na igreja. Foi um culto muito lindo. Louvamos e exaltamos o nome do Senhor.
        Enquanto cantávamos um dos louvores, Usa-me, da Aline Barros, fui levado a uma indagação: será que estamos, realmente, dando oportunidade ao Senhor de nos usar, como Ele quer?
        Numa parte do louvor, declaramos diante de Deus, que damos a Ele total condições de nos usar. Mas me questiono: estamos, sinceramente, fazendo isso?.
        Assim cantamos:
         “... Então, usa-me , Senhor, Usa-me
         (REFRÃO)
         Como um farol que brilha à noite
         Como ponte sobre as águas
         Como abrigo no deserto
         Como flecha que acerta o alvo
        
Eu quero ser usado da maneira que te agrade         Qualquer hora e em qualquer lugar         Eis aqui a minha vida         Usa-me, Senhor         Usa-me (grifo nosso)
         ...”
        Geralmente, nos agradamos de sermos usados por Deus em grandes obras. Aquelas que nos dão destaque dentre os demais. Ficamos felizes de saber que as pessoas à nossa volta estão cientes de que Deus está nos usando.
        Ocorre que, nem sempre, estamos tão disponíveis nas pequenas obras. Aquelas que ninguém toma conhecimento.
        Algumas pessoas na igreja vivem uma vida de oração pela própria igreja. Oram pelos pastores, pelos cultos, pelo ministério de louvor etc. Ninguém sequer sabe que elas existem. Mas tais pessoas estão diariamente pagando um preço diante do Senhor. É um precioso tempo de oração, que permite que tudo vá bem na igreja, pois Deus atende às orações dos filhos Seus.
        Já cansei de ver irmãos e irmãs chegarem uma ou duas horas antes dos cultos e limparem a igreja. A varredura, o tirar a poeira, o enfeitar o local etc. São obras grandiosas, executadas no silêncio e no anonimato, que muitos não sabem que são realizadas.
        Mas Deus conhece o nosso interior. Ele sabe o que temos em nossos corações. Sabe, por exemplo, quem são aqueles que O louvam com a canção acima apenas da boca para fora, porque não estão dispostos a se submeterem à vontade Dele.
        Deus tenha misericórdia de nós e nos ensine a estar diante Dele com o coração aberto e com o corpo, a alma e o espírito prontos para servi-Lo, “... em qualquer hora e em qualquer lugar...”, mesmo que ninguém esteja vendo ou notando que estamos trabalhando na obra do Senhor.
        Deus abençoe a todos nós.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Para os que estão em pé




        Queridos irmãos, não nos enganemos. Estamos sendo atacados, dia-a-dia, pelo inimigo. Muita coisa à nossa volta está cheia de morte e pecado. E muitos de nós, cegos que estamos, não damos confiança a isso. Precisamos acordar. Ter os olhos espirituais abertos. Saber que há uma guerra constante no mundo espiritual e, apesar de não a enxergarmos, ela nos afeta, diariamente.

        Precisamos crer na Palavra e nas promessas de Deus para nós, pois, “Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)”.
        A Palavra de Deus nos ensina que: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10:12)”. Precisamos estar sempre alertas, vigiando em todo o tempo. Não podemos desfalecer. Essa palavra não é direcionada aos que não conhecem a Bíblia. Pelo contrário, é própria para os que conhecem a Verdade. Precisamos conhecer a Verdade e vivê-La.
        Por muito tempo, acreditei que essa palavra estava apenas ligada à prática de pecado. Não que assim não seja. Mas essa palavra está diretamente ligada à nossa fé. No livro de Romanos, capítulo 11, versículo 20, está escrito que: “Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme”. A nossa fé é que nos mantém de pé. Sem ela, cairemos. Pecado e todas as armadilhas do mundo nos parecerão coisas comuns, o que não são.
        Assim, orar e vigiar não é apenas cumprir a Palavra, mas ter condições de nos mantermos firmes na promessa.
        Estejamos atentos: “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza (2 Pedro 3:17)”. A nossa firmeza é a nossa fé. Ela nos dá sustento para que, ao lermos o que a Palavra nos ensina, possamos crer e viver o que ali está escrito e não apenas termos a Bíblia Sagrada como um livro de cabeceira ou como enfeite em nossas salas.
        E não nos esqueçamos: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1)”.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Jesus que conheço


O Jesus que conheço
Foi morto na cruz
Não vive mais nela
Tornou-se luz

O Jesus que conheço
Cura, sara e conduz
É Ele quem nos guia
Ele é nossa luz

O Jesus que conheço
É o filho de Deus
Ele é o nosso amparo
Abraça os irmãos Seus

O Jesus que eu conheço
É pura formosura
Entregou-se na cruz
Por toda criatura

O Jesus que eu conheço
Não sabe dizer não
Por mais que não mereço
Mudou-me a situação

O Jesus que eu conheço
É puro amor
Prá todo aquele que se entrega
Como Ele se entregou

Não busque no difícil
Jesus, o nosso irmão
É tão fácil encontrá-lo
Basta abrir seu coração.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus muito nos ama


Hoje eu acordei
Muito descansado
Cabeça tranqüila
Olhando pra todo lado

Vi muita diferença
Pessoas indo, vindo
Vi velhos e novos
Pessoas sorrindo

Uns ricos
Outros pobres
Uns simples
Outros esnobes

Uns indo
Outros vindo
E eu de casa
Ia saindo

Lembrei que Jesus Cristo
Um dia morreu
Por todos nós
Assim aconteceu

Não mediu tamanho
Não olhou cor
Não mediu finança
Morreu por amor

Mas muitos não lembram
Outros querem esquecer
Mas eu creio: valeu a pena
Jesus Cristo morrer

É promessa do Pai
Por amor trouxe salvação
Ainda que muitos
Nem conta se dão

Mas Deus muito nos ama
Já deu Sua sentença
Através de Cristo Jesus
Estaremos em Tua presença.